Dra. Cha

Primeiras impressões 🎬
Dra. Cha é aquela mistura de comédia com drama que me fez rir em um episódio e passar raiva no outro. Começa leve, mas logo revela uma história cheia de frustrações, escolhas difíceis e uma protagonista que, além de ter os sonhos engavetados por anos e lidar com a traição do próprio marido, precisou chegar à beira da morte para finalmente se reencontrar. Foi praticamente um empurrãozinho, né? 😅
Deixada de lado 💔
Você aí, conhece alguém que já passou por uma história parecida com a da Dra. Cha? Aquela mulher boazinha que se dedica à família por anos para no fim das contas, ser traída?
A cena em que ela é internada e o “marido” simplesmente viaja com a amante e ainda se recusa a doar um pedaço do fígado, mesmo sendo o único compatível, é revoltante. Entendo que é uma decisão difícil de tomar, mas ela ainda era esposa dele, mãe dos filhos dele, alguém que largou a carreira para se dedicar à família e que podia morrer a qualquer momento sem um transplante. No momento em que mais precisou dele, foi deixada de lado. Um egoísmo tão frio que me deixou chocada e, ao mesmo tempo, desacreditada.
E falando em amante… 🔥
Confesso: nunca consegui compreender a Choi Seung-hee. Como alguém tão inteligente, talentosa e linda se submete a tão pouco?
Ela acreditava que, com o divórcio, finalmente teria seu final feliz. Mas queria construir um lar em cima das ruínas de outro, confiando em um homem que já tinha mentido, traído e enganado a esposa por décadas.
E vamos combinar: se ele fez isso com a esposa, que garantia ela tinha de que não faria o mesmo com ela? Nenhuma.
Dentro da caixinha surpresa, existe uma filha 🎁
Vamos falar da filha fora do casamento? Aquilo ali foi o ápice. O homem conseguiu destruir duas famílias ao mesmo tempo.
A Seung-hee era amante, mas também vítima da manipulação dele.
E, sinceramente, eu sentia muita pena da filha. Ela era a única que não tinha culpa, mas estava no meio dessa bagunça. Revelou a verdade porque estava desesperada ao ver a mãe presa a promessas que nunca seriam cumpridas e um pai que claramente não se importava com ela.

Autora e curadora do Keren Doramas — Apenas alguém que adora conversar sobre boas tramas e tudo que envolve o universo cinematográfico.
Comentários
- Seja o primeiro a comentar.