Além do Direito

Alerta de Spoiler ⚠️
Primeiras Impressões 🎬
Cada episódio traz um novo caso, e eu que não resisto a um bom mistério virei praticamente a Sherlock Holmes coreana, suspeitando de tudo e de todos.
E esse é, sem dúvida, um dos pontos fortes de Além do Direito: cada caso parece ter vida própria, com lições e dilemas morais que fazem a gente questionar o que é “certo” dentro e fora da lei. É uma série cheia de tensão, mistério e episódios intrigantes que prendem do começo ao fim.
O Romance (ou a falta dele...)🫠
Mas… se você, assim como eu, foi fisgada pelo trailer esperando aquele romance entre chefe e subordinada, sinto informar: vem decepção aí.
A implicância entre o mentor Yoon Seok-hoon e a superdotada Kang Hyo-min dava a entender que, em algum momento, veríamos fagulhas virando amor. Afinal, convenhamos: quem é dorameira sabe que a gente assiste esperando aquele olhar atravessado virar carinho, aquela discussão virar beijo.
Além do Direito tinha tudo pra ser a combinação perfeita de drama e romance, mas decidiu seguir por outro caminho.
Lado cinza das coisas👀
Uma das coisas que me surpreendeu em Além do Direito foi como a série humaniza o mundo jurídico. A gente sempre vê advogados como pessoas frias e calculistas, mas aqui não, eles erram, se arrependem, têm momentos de fraqueza e até de pura impulsividade.
E isso deixa tudo muito mais real. Tem episódios que você fica torcendo por um cliente, e em outros, querendo bater palma pro promotor. Ou seja: ninguém é totalmente herói nem vilão, e a série acerta em cheio ao mostrar esse lado cinza das coisas.
Sobre o último episódio 😩
O que foi aquilo? Eu passei a série inteira esperando os dois assumirem alguma coisa. Aceitei até a ideia de que deixariam pra resolver no último episódio.
Fiquei ali, no último minuto, ansiosa, como se fosse final de Copa do Mundo, esperando o gol na prorrogação (ou no caso, um beijo, um abraço… até um aperto de mãos!).

Autora e curadora do Keren Doramas — Apenas alguém que adora conversar sobre boas tramas e tudo que envolve o universo cinematográfico.
Comentários
- Seja o primeiro a comentar.